in

5 destinos para conhecer em estilo bate e volta

Destinos em diferentes cantos do país são perfeitos para uma viagem rápida aos fins de semana.

Nada como aproveitar a chegada do fim de semana para sair da mesmice, não é? Uma das melhores opções para fazer um passeio em família é viajar para uma cidade próxima, no famoso estilo bate e volta. Partindo cedo, é possível aproveitar o dia todo para conhecer os principais pontos turísticos da cidade próxima.

Você não sabe para onde ir? Sem problemas. No texto abaixo, conheça alguns dos destinos indicados para visitação em cidades espalhadas pelo país.

Guarujá (saindo de São Paulo)

Para quem quer fugir da correria e da rotina pesada da capital paulista, nada melhor do que aproveitar para descansar nas praias do litoral do estado. Entre as opções de bate e volta disponíveis, uma das mais indicadas é a cidade de Guarujá, localizada a 98 km da capital.

Por lá, o visitante irá se deparar com uma paisagem exuberante, águas cristalinas e opções de praias com mar mais calmo (ideal para famílias) e mais forte (para quem gosta de surfar). Como a duração da viagem é estimada em 1h45, acorde cedo no fim de semana para aproveitar o dia todo no sol.

Petrópolis (saindo do Rio de Janeiro)

A Cidade Maravilhosa conta com belas praias e sol o ano inteiro, mas, por vezes, os seus moradores também gostam de mudar de clima. Quem gosta de um clima mais fresco e ameno pode fazer uma rápida viagem para Petrópolis, que fica a 65 km da capital carioca.

Além do clima mais frio, a cidade histórica oferece um excelente programa histórico-cultural. Entre os locais que o visitante precisa conhecer estão a Catedral de São Pedro de Alcântara e o Museu Imperial. Outra programação interessante é fazer trilhas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, perfeito para quem quer passar mais tempo na natureza.

Ponta Grossa (saindo de Curitiba)

Os moradores de Curitiba e região têm a possibilidade de se conectar com a natureza visitando a cidade de Ponta Grossa. Localizada a 120 km e no oeste do estado, trata-se de uma viagem que pode ser feita em cerca de duas horas, sendo perfeita para o fim de semana.

Lá encontra-se o Parque Estadual de Vila Velha, uma unidade de conservação que é constituída de furnas (grandes poços com água e vegetação em seu interior) e arenito. Outra atração do local é a Lagoa Dourada, que recebeu esse nome devido à cor da água quando o sol é refletido nela.

Costa do Sauípe (saindo de Salvador)

Um dos principais destinos próximos para quem mora em Salvador é a badalada Costa do Sauípe. Ela fica a 76 km da capital baiana e é uma das melhores opções para quem quer fugir do agito da capital, principalmente durante períodos festivos, como o Carnaval.

A viagem de bate e volta até o local pode se estender para o fim de semana inteiro, uma vez que o local conta com uma excelente infraestrutura hoteleira. A vida noturna da cidade conta com boas opções, enquanto de dia, o turista precisa conhecer as suas belas praias e a natureza exuberante da região.

Congonhas (saindo de Belo Horizonte)

Se os belo-horizontinos precisam de tempo para viajar até a praia, é possível fazer uma viagem super proveitosa andando pouco. Em Congonhas, que fica a 66 km da capital mineira, o visitante tem a chance de fazer um passeio educativo em uma dos municípios mais históricos de Minas Gerais.

Uma das principais atrações é a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, uma das principais referências da arquitetura colonial portuguesa no Brasil. Do lado de fora, outra grande atração: os 12 profetas feitos pelo mestre Aleijadinho, esculturas em pedra-sabão que são consideradas uma de suas obras-primas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Bota tratorada: veja como usar a tendência

Jeans destroyed: como incluir nos seus looks