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4 novas tendências de SEO em 2021

Estratégias que otimizam os resultados de busca do seu negócio vêm se transformando com os avanços da internet.

Ferramentas de busca são uma das mais potentes plataformas do mundo virtual. Exatamente por isso, quem investe em marketing digital deve se atentar às suas dinâmicas. Estar bem posicionado nos resultados de uma pesquisa de buscador é uma ótima forma de fazer o seu produto ou serviço serem vistos, acessados e consumidos.

Quando o assunto é Google, por exemplo, 30% dos cliques do usuário que fez uma busca são destinados aos três primeiros links da lista de resultados. Por outro lado, apenas 0,78% dos sites que aparecem na segunda página de uma busca orgânica recebem atenção do internauta.

É aí que entram as estratégias de Search Engine Optimization (SEO) que, como o nome já indica, consiste em um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar o posicionamento de páginas em resultados de buscadores.

Algumas dessas estratégias são velhas conhecidas de quem trabalha com marketing digital. Entre as mais utilizadas, estão a busca e implementação de palavras-chave  relevantes para determinado nicho. Mas, apesar de extremamente relevantes, essas técnicas, sozinhas, já não são suficientes para que se alcancem bons resultados.

A internet está em constante evolução. Quem quer vender usando suas plataformas deve acompanhar essas transformações: sistemas e algoritmos mudam o tempo todo. Para te ajudar a manter a sua empresa relevante no ambiente online, separamos 4 novas tendências de SEO em 2021.

Seja mobile first

Estima-se que 70% dos acessos à internet, nos dias de hoje, sejam feitos através dos telefones celulares. A popularização dos smartphones, modelos de celular com internet de interface navegável, fez com que a maioria dos usuários canalizasse boa parte de suas horas de uso da rede em seus aparelhos móveis.

Sabendo disso, quem não adaptar seu conteúdo para a versão mobile ficará para trás. Em vias práticas, se o layout de suas páginas não é bem exibido em browsers de aparelhos celulares, você receberá menos visitas e, consequentemente, não ficará bem posicionado em resultados de busca.

Faça dos conteúdos em vídeo os seus aliados

Não deveria ser novidade para ninguém que vídeos são um formato excelente para a disseminação de conteúdo. A novidade, talvez, é que investir nisso como estratégia te ajudará a melhorar os seus resultados.

Isso acontece porque um dos fatores analisados pelos buscadores é o tempo de permanência de um usuário em um site. Dessa maneira, como a estrutura do vídeo está ligada à sua duração, isso aumenta o tempo em que as pessoas passarão em seu site.

Além disso, a utilização de vídeos é, também, uma ótima forma de aumentar a distribuição orgânica do seu conteúdo, uma vez que é mais provável que um consumidor compartilhe um vídeo com um amigo do que uma postagem feita em formato de texto.

Ofereça segurança ao seu visitante

Seja no seu e-commerce ou blog de conteúdo, garantir a segurança da navegação fará com que você seja bem visto pelos visitantes e pelas ferramentas de busca. Garanta a existência de transparência nas transações feitas em seu site e adquira os certificados de segurança de navegação.

Produza conteúdo de qualidade

De nada adianta usar palavras-chave, produzir conteúdo em vídeo, ser mobile first e ter um site seguro se o seu conteúdo não prestar, de fato, um bom serviço ao seu potencial cliente. O conceito básico da produção de conteúdo é oferecer algo que agregue ao cliente dentro do seu nicho de atuação.

Dessa maneira, seja em podcasts, blogs ou mesmo postagens nas redes sociais, atente-se à maneira como o conteúdo é produzido. Um exemplo prático são os assuntos que exigem acompanhamento profissional, como nutrição..

Um artigo escrito por um profissional da área terá muito mais chance de ser bem posicionado em resultados de busca do que aqueles escritos genericamente, com informações repetidas e pescadas de outros blogs. Assim, contrate e faça parcerias com especialistas do seu setor para que você consiga produzir um conteúdo relevante e, consequentemente, com potencial de engajamento.

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