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4 motivos para investir em publicidade no TikTok

De tempos em tempos, uma rede social se torna a favorita do público e também a menina dos olhos de empresas que trabalham com comunicação como forma de conexão. Sem dúvida alguma, no último ano, o TikTok ganhou espaço e se tornou o queridinho de todos.

Esse favoritismo não aconteceu à toa. Com a popularidade das redes sociais, impulsionadas especialmente pelos smartphones, tecnologia capaz de proporcionar vivências interessantes no mundo digital, os vídeos rápidos passaram a ser mais preferidos.

Isso se justifica pela rapidez na qual consumimos conteúdos na internet, e também na grande variedade de opções que temos hoje em relação ao visual. Quanto mais rápida e interessante for uma mensagem repassada, certamente melhor ela será sentida.

Essa situação fez com que empresas, como lojas de tag personalizada para laços, fizessem mais parte dessa rede, utilizando estrategicamente não apenas suas ferramentas, conhecidas pela segmentação excelente, mas também entrassem na onda dos virais.

No artigo de hoje, você vai entender mais sobre o mundo do TikTok, aprender como colocar link na bio do tiktok, entender como as marcas têm aproveitado para ampliar suas representação com o público, por meio de anúncios e campanhas veiculadas nessa rede social interativa, e muito mais.

Revolução digital: saiba mais sobre o TikTok

Criada em 2016 por uma empresa chinesa, no auge da popularidade do pop asiático, o TikTok é uma rede social baseada estritamente na produção e compartilhamento de vídeos e músicas entre amigos, conhecidos e influenciadores, sempre com um foco no viral.

Esse viral, talvez, seja o símbolo desse canal de comunicação. Com sua popularização em todo o mundo, o TikTok passou a ser palco dos maiores e mais compartilhados vídeos, sempre unindo um conteúdo interessante, como coreografias, as músicas mais divertidas.

Essas canções quase sempre trazem à tona um sucesso antigo, ou alguma gravação recente, que acaba sendo unida a um tipo de atitude, como uma dança, um desafio, perguntas, flyer de festa, situações e qualquer questão que faça parte do dia a dia.

O segredo do sucesso pode ser visto pela ainda atual utilização de jovens, em especial adolescentes, que se sentiram mais atraídos a compartilharem vídeos com amigos e a inventar novos comportamentos culturais, que rapidamente caíram nas graças do público.

Outra parte interessante dentro da plataforma são as possibilidades que o aplicativo traz em questão de tecnologias, tal como os filtros, adesivos e inteligências artificiais que agregam uma experiência totalmente diferenciada entre os usuários, chamando atenção de todos.

Essa questão se tornou tão forte que, a partir das funcionalidades até então inéditas do TikTok, outras redes como o Facebook e o Instagram passaram a atualizar seus softwares com o intuito de trazer um ambiente competitivo, ainda que sem comparações.

A explosão em 2020 foi tanta que o aplicativo passou a formar uma leva de novos influenciadores, algo que foi ainda maior em países como Estados Unidos, que criaram experiências para usuários e produtores de conteúdo, como a Hype House.

De modo geral, podemos observar que cada vez mais essa rede têm sido alvo de empresas, já que grande parte de seu público está por lá, quando a questão da segmentação é apropriada, reforçando investimentos com marketing digital.

Por que é tão interessante investir nessa rede?

Até aqui, já sabemos que o TikTok trouxe uma verdadeira revolução no quesito digital nos últimos meses, modificando não apenas a forma das pessoas passaram a consumir conteúdos, como os vídeos, mas também a maneira de agir dos concorrentes.

Essa tem sido uma das principais preocupações hoje em dia para as marcas, já que as mesmas desejam ter uma conexão cada vez mais real e próxima, e nada melhor do que concretizar isso no ambiente certo, utilizando as ferramentas que ele oferece.

Dentre elas está o TikTok Ads, uma maneira de impulsionar anúncios da própria rede, que traz consigo diferenças consideráveis em relação a outras, como o Instagram e Facebook, por exemplo, propiciando um terreno único para investimento empresarial.

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre as principais vantagens de investir nessa plataforma de maneira empresarial, utilizando marketing de conteúdo, banner informativo e publicidades pagas para melhorar o engajamento e trazer melhores ganhos.

1 – Inteligência artificial para segmentação

Uma das principais vantagens do TikTok, e isso talvez aconteça por ser uma das redes mais ligadas com novas tecnologias de coleta de dados, é a inteligência artificial de ponta utilizada para a segmentação, uma das principais particularidades desse canal.

Ao entrar no TikTok como um usuário, você pode ter fácil acesso aos temas que mais deseja ver, o que vai influenciar o aparecimento de novos conteúdos como sugestão, sempre tentando acertar aquilo que você mais gosta, como dança ou receitas culinárias.

Essa usabilidade direcionada ao próprio consumidor da rede facilitou em questão de publicidades e anúncios, que aproximam de maneira mais exata o cliente de uma marca, como no caso de uma loja de plotagem para porta de vidro que está no TikTok.

Dessa forma, para essa empresa, a assertividade em anunciar novos produtos, ou até mesmo fazer uma campanha focada na autoridade da marca, utilizando influenciadores, é o que traz maior certeza de resultados e satisfação para as companhias.

2 – Anúncios não podem ser pulados

Essa talvez seja uma das principais vantagens para companhias que trabalham com anúncios atualmente. 

Quase todo mundo já se deparou, pelo menos uma vez, com anúncios que surgem antes, durante ou depois de um vídeo, fazendo propaganda para uma marca.

Ainda que, por vezes, essa não seja uma ação esperada pelo usuário, o anúncio em questão, que pode ser um vídeo ou um flyer digital, só pode ser pulado ao fim do tempo estipulado, trabalhando para que de fato aquela pessoa saiba mais sobre a empresa.

É interessante pontuar que, quando mais usuários vêem empresas e conhecem mais sobre seus produtos ou serviços, ainda que de forma indireta, em casos de campanhas mais voltadas para uma socialização ou questão cultural, o contato forma uma identificação

3 – Campanhas são cada vez mais populares

Uma gráfica que produz cartão de visita confeitaria e que está no TikTok deve ter a certeza de que a campanha que for feita para seu público deve sempre focar em alguma questão criativa, visto que o foco do TikTok é tornar um vídeo interessante e popular.

Imagine só: você está no TikTok e uma propaganda interessante, sem ares publicitários, evoca uma sensação de divertimento, ou ainda, de surpresa, o que faz com que esse vídeo seja compartilhado com outras pessoas ou até mesmo reproduzido de maneira autoral.

Essa situação é extremamente comum no TikTok, ainda mais em casos onde músicas conhecidas são vinculadas a vídeos cômicos ou que chamem a atenção do público. Para uma marca, essa pode ser uma estratégia de ouro para viralizar e ter mais atenção.

4 – Surfa na onda dos vídeos rápidos

A rede social chinesa é uma das referências atuais em questão de viralização. Isso acontece porque, além de ser popular em todo o mundo, ela cria tendências em questões culturais da internet, como memes, desafios e possibilidades que constantemente vemos.

Para uma marca que trabalha bem sua comunicação e cria campanhas interessantes e cativantes, o canal que tem o costume de viralizar vídeos pode ser uma boa ajuda, ainda mais para empresas que estão em início de carreira e desejam ser conhecidas.

Trabalhar esse pensamento com os vídeos rápidos, considerados uma febre na internet na atualidade, é uma jogada essencial de marketing, algo que conversa com a rede e seus usuários, ao mesmo tempo que endossa uma produção de conteúdo inovadora.

Como usar o TikTok de maneira eficaz

O TikTok, juntamente com a essencialidade de sua ferramenta Ads, é uma boa opção para aquelas empresas que desejam aproveitar a onda dos virais e dos vídeos rápidos, transformando uma comunicação que poderia ser básica em algo gigantesco.

Mas, assim como qualquer outra estratégia de comunicação e marketing, é importante se atentar para pontos essenciais, que podem fazer total diferença para o caso da sua empresa de fachada acm vazado, por exemplo, ao apostar no TikTok. Elas são:

  • Estudar bem seu público e linguagem;
  • Usar a criatividade como chave da comunicação;
  • Estar sempre de olho nos virais;
  • Otimizar bem a segmentação com o Ads.

Dessa forma, fica cada vez mais fácil propiciar uma comunicação fácil, divertida, popular, e principalmente relevante para o público-alvo da sua empresa.

Considerações finais

Saber usar bem as ferramentas de anúncios do TikTok à favor da sua empresa pode ser uma grande vantagem para uma comunicação cada vez mais real e próxima de seu público, ainda mais em uma das principais redes sociais do momento.

Dessa forma, com inovação e criatividade, seus vídeos rápidos, seja em uma empresa de folder de viagem, ou para uma pessoa que venda sua influência, podem se tornar, em pouco tempo, um ótimo case para sua empresa e área de atuação.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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